A Rádio Tupinambá AM de Sobral

Líder absoluta de audiência no sertão cearense, a emissora é tida por muitos como sendo como uma das melhores empresas de comunicação do Estado. A qualidade dos programas e a credibilidade das informações veiculadas deram-lhe o apelido de "Tupi na Globo" do sertão.

Voltada para um público estimado em 2,5 milhoes de ouvintes, espalhados por cinco regiões do Estado, a Rádio Tupinambá de Sobral - AM 1.120 kHz está a 48 anos no ar. Durante todo esse período, a emissora tem se destacado na realização de prestação de serviços, entretenimento, interatividade e imparcialidade na divulgação das notícias.

Dirigida pelo comunicador Tupynambá Aquino, por ela já passaram grandes nomes da radiofonia cearense. Sua programação é diversificada, indo do forró pé-de-serra ao jornalismo investigativo e moderno.

Outro fator determinante para o sucesso da empresa é o acompanhamento do processo de desenvolvimento tecnológico. A emissora é toda informatizada e utiliza softwares de última geração. Um total de 30 colaboradores, entre sonoplastas, locutores, repórteres, redatores e produtores dão vida à rádionos programas musicais e informativos, a participação do ouvinte pelo telefone demonstra a interação entre o veículo de comunicação e sua audiência.

Na grade jornalística a Rádio Tupinambá também mostra sua força. Possui correspondentes espalhados em vários municípios da Região e em outros pontos importantes do Estado, e é uma das poucas emissoras interioranas que cobre, inclusive, a Assembléia Legislativa do Estado, divulgando com imparcialidade as ações do Parlamento cearense. Governador, prefeitos, deputados federais, deputados eataduais e vereadores, além de outras autoridades, são constantemente convidadas para prestarem esclarecimentos de real interesse da comunidade ou para debaterem alguns projetos voltados pra o crescimento do município, do Estado e do País.

Visando manter a liderança, a direção da Rádio Tupinambá (Tupi na Globo), já adquiriu novos equipamentos, levando até você um som digital e a veiculação da programação através da internet.